“Ó do Borogodó” é embasado e referencia-se no “Bom Humor”, procura ser um programa de variedades humorísticas e usará a linguagem do Palhaço, com elementos do teatro e do circo. O formato do programa é livremente inspirado nos programas como: “TV PIRATA, VIVA O GORDO, CHICO CITY, OS TRAPALHÕES”, entre outros.
Programas que se salvam e marcaram época fazendo sátiras do cotidiano de uma forma leve e engraçada, os quais outrora propiciaram momentos de muito riso nos telespectadores. Mas, como dito acima, “através dos tempos a maneira de sorrir modifica-se”, e isto devido aos paradigmas das pessoas, no caso, dos telespectadores. Portanto “Ó do Borogodó” é embasado nos clássicos, mas traz uma característica própria, com seus elementos cênicos, com sua linguagem, com a contemporaneidade.
Percebemos que em matéria de humor nosso sistema de TV brasileira esta pobre, talvez pela falta de iniciativa dos artistas cômicos em inovar e arriscar criar algo diferente. Hoje em dia o que mais vemos ao ligar a TV são programas que exploram o nu, o ridículo alheio onde seu recurso é expor e ridicularizar o outro para fazer graça.
Nossa proposta é fazer com que o telespectador ria de situações conhecidas ou já vividas, ou se identifiquem com as piadas e com os protagonistas.
Sutilmente vamos tentar resgatar as piadas, as esquetes, as brincadeiras tradicionais, onde pais filhos todos possam assistir sem constrangimento.
Resumindo “Ó do Borogodó” é um programa humorístico para TV, com classificação etária livre, baseado em esquetes, nas quais 6 palhaços: Jéca de Pirassununga (Reinaldo Facchini), Gaguelho (Eliseu Pereira),Utah(Eduardo Bilato) Edufina (Katina Souza), Joanete (Caca Costa) e Jerusa (Flávia Campos), agem e reagem com humor a determinadas situações do cotidiano.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLpC5WKrrK7d3O4OuF-ki82RRd4M4b_0rq
Em fase de captação de recursos