OFICINA PALHAÇO UM ESTADO DE SÍTIO
Destina-se a pessoas que tenham interesse em conhecer a arte do palhaço, o verdadeiro significado do Clown. Faz-se uma conexão entre a simplicidade dos sentimentos e a complexidade do saber senti-los, através de jogos teatrais lúdicos que instigam os participantes a passearem pelo seu interior, e de forma sutil e profunda, encontrarem dentro de si similaridades entre seu universo e o universo do palhaço, sendo esses através de sua técnica e arte.
OBJETIVO
Resgatar, através de jogos e técnicas teatrais, o palhaço, não como personagens estereotipados e vazios, mas sim como um estado de espírito. Isso corresponde à promoção de um mergulho no íntimo de cada participante, para resgatar-lhe a sua essência e com o resultado encontrado através das técnicas Clownescas e Gags tradicionais, levar cada participante um maior entendimento sobre a arte de fazer rir.
JUSTIFICATIVA
Através do lúdico e da interatividade alcançada com arquétipo do PALHAÇO, o resultado encontrado das experiências apresentadas pelos participantes, serão inseridos às técnicas Clownescas tradicionais e as Gags, buscando o maior entendimento da arte do palhaço.
Depoimentos
Adorei a oficina, desde o começo até o fechamento. Minha infância retornou de uma forma alucinante durante a oficina, senti cheiros familiares, tive sensações que há muito tempo eu tinha esquecido. Meu Deus, a arte é mágica, e isso eu pude constatar durante a oficina.
Eu acho que esse tipo de arte deveria ser usado em escolas e até mesmo em empresas como dinâmica de grupo, pois ela engloba todos os sentidos e sentimentos do ser humano: desde o amor e a nostalgia até a pior face do homem: o egoísmo e a raiva.
Pessoas mesquinhas com certeza iriam refletir profundamente sobre seus atos e pessoas boas e simples iriam se deliciar com a simplicidade sutil dessa oficina.
Sinceramente, fazia tempo que eu não chorava tanto. Pude fazer uma viagem dentro de mim e da criança que eu fui e no final pude sentir o amor e a confiança dos amigos que estavam presentes naquele momento mágico.
Paulo Henrique Bastos. (Policial).
Bom nossa essa oficina foi muito legal. Nossa sai de lá pensando em varias coisas, e garanto que minha vida mudou depois dela, chorei e ri muito!
Nossa os seus sentidos são aguçados de diversas formas, sem o uso da visão, nela você já se abre para tudo que vai ser dito, ela é a porta de entrada para você voltar ao universo interior. Desperta a sua criança, isso vai ajudar muito no desenvolvimento, é muito legal porque você começa a aceitar e a querer mudar os seus próprios defeitos.
Ele faz uma pergunta durante toda a oficina e sua resposta vai mudando conforme as atividades, isso é muito legal porque ele consegue mexer com os nossos sentimentos!
Eu me debulhei de lagrimas, mais não foi por tristeza não, foi porque, eu me senti uma pessoa privilegiada de ter todas as pessoas me acolhendo.
Acho que é tudo o que eu tenho para falar o resto não dá para explicar com palavras, só fazendo para sentir!
Amei de paixão a sua oficina, acho que você conseguiu levar pra gente um pouco desse universo do palhaço e do caipira!
Adriana Soares (estudante).