top of page
Roberta
Rachel
Atriz e Produtora

Iniciou suas atividades teatrais 1990 ao integrar o grupo de estudos em teatro dirigido por Marlene Lapolla. Nesta oportunidade participou dos espetáculos: “O Vaso Suspirado” (1990) e “Alice no país das maravilhas” (1993).

Em 1996 integrou-se ao Grupo Teatral Boi de Botas, atuando em várias montagens teatrais eu tiveram circulação regional e participação no Festival de Teatro da USP realizando apresentações no TUSP, destaca-se ne te período a participação nos espetáculos: “Sétimo mandamento roubarás um pouco menos” (1996), “Jaques ou a submissão” e “Cenas íntimas” (1997).

Deu sequência à sua participação e estudos no cenário cultural integrando e o Grupo Teia de Teatro e a Trupe Circulante onde iniciou-se também em técnicas circenses participando das mais variadas intervenções e do espetáculo “Ciranda de Rua” texto de Henrique Andrielli e direção Adilson Ledubino.

Em 2010 torna-se licenciada em Pedagogia e, com atuação como Pedagoga organizou e produziu variados eventos de cunho educacional sempre voltados para sua formação artística.

Retornando ao cenário teatral em 2015 passa a fazer parte da Cia Sitio do Jeca onde, sob a direção de Reinaldo Facchinni, realiza apresentações e intervenções culturais e também integra, a partir de 2018, a Cia Casa de Dália onde, sob a direção Mussa Daniel faz parte do elenco do espetáculo “O beijo no asfalto”.

Também já participou de vários cursos, workshops e oficinas de iniciação teatral, preparação vocal, preparação corporal e artes circenses.

Já ministrou oficinas e workshop de iniciação teatral, e iniciação a técnicas circenses.

Maria Cândida Figueira
Atriz e Contadora de Hitórias

Maria Cândida, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Atua em teatro desde a adolescência, participando de peças, diversos projetos e festivais de teatro. Autora das peças infantis Fada Clarafila, Fábrica de brinquedos, Árvores de Natal, Anjo Celeste, Na carroça da Carocha. Idealizadora da personagem Nhá Chica, protagonista de três textos criados para encenação de pesquisa da cultura popular. Integrante de canto coral como coralista e roteirista de performances do repertório musical. Idealizadora da Cia. Pé de Baco, que também oferece oficinas de jogos teatrais.

Fundou em 2005 a Cia. Seres de Mala, apresentando-se como contadora de histórias e mediadora de leitura e de performances de poesia.

Atualmente, é membro da Confraria do Conto de Santa Bárbara do Oeste e fundadora do Clã do Conto, de Pirassununga; aluna do curso de pós graduação em contação de histórias, da UNIVIDA, da cidade de Valinhos- SP.

José Henrique Cunha Santos
Mestre Folia de Reis / Palhaço

natural de Machado MG – criado na vizinha cidade de Serrania MG, desde sua infância sempre esteve envolvido nos folguedos ao ar livre, de tal forma, que traz essa em sua alma um comportamento e comprometimento que o fez o homem que é. Nas Companhias de Santos Reis, ingressou logo assim que completou seus sete anos de idade, e por outra vertente, passou a participar das Congadas. Nas Companhias de Santos Reis, iniciou sua peregrinação como “BASTIÃOZINHO” (conhecido por palhaço – alferes, etc.). Em 1975 mudou-se para Poços de Caldas MG, e daí por diante, passou a frequentar outras regiões de Minas Gerais e posteriormente alguns estados circunvizinhos, e através da matéria curricular escolar, Educação Artística, passou então a fazer pesquisas que o gabaritou em sua gama de conhecimento, e um grande incentivados de tais festejos. Desde 2012 integra a Cia. Sítio do Jeca desenvolvendo a cultura popular brasileira.

bottom of page